pandemia

Publicada Instrução Normativa 02/2021

A Instrução Normativa adota medidas mais restritivas com relação à circulação de pessoas nos campi da UEMASUL, em Açailândia, Estreito e Imperatriz.

Permanece o atendimento presencial por agendamento,feito por meio de formulário disponibilizado no site.  Foto: Arquivo/ASCOM.

A Instrução Normativa nº 02/20201 que começa a vigorar nesta terça-feira (02), até o dia 8 de março, estabelece orientações detalhadas à comunidade no âmbito da instituição, considerando o cenário epidemiológico e sanitário relativo à COVID – 19 em toda a área de abrangência da UEMASUL.

Entre a recomendações estão a adoção de escala de trabalho remoto a todos os servidores e servidoras,  limitação de acesso, mediante autorização, às dependências da universidade e à utilização dos laboratórios e equipamentos por pesquisadores, em caráter excepcional para conclusão de atividades em andamento dos projetos de pesquisa que tenham financiamento por agências de fomento ou pela UEMASUL, entre outras determinações. Permanece o atendimento presencial por agendamento,feito por meio de formulário disponibilizado no site.

O Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMA) da UEMASUL reuniu-se no último dia 25, de forma extraordinária, em decorrência do aumento de casos em Imperatriz e região. Durante a reunião foram recomendas pelos membros do Comitê, a adoção de medidas mais restritivas com relação à circulação de pessoas nos Campi da UEMASUL, em Açailândia, Estreito e Imperatriz.

O comitê, criado em março de 2020, avalia e monitora a evolução da pandemia, sugerindo medidas de prevenção e precaução, que são deliberadas e determinadas pela reitora Elizabeth Nunes Fernandes, por meio de Instruções Normativas (IN).