pandemia

Publicada a Instrução Normativa nº 03/2021

A Instrução Normativa suspende atendimentos presenciais nos campi da UEMASUL, em Açailândia, Estreito e Imperatriz.

A nova Instrução Normativa entra em vigor hoje (05) e segue até dia 14 de março, em consonância com o Decreto Estadual nº 36.531 de 03 de março de 2021. Foto: Ascom/UEMASUL

Instrução Normativa nº 03/20201 que começa a vigorar nesta quarta-feira (05), até o dia 14 de março, estabelece orientações detalhadas à comunidade no âmbito da instituição, considerando o cenário epidemiológico e sanitário relativo à COVID – 19 em toda a área de abrangência da UEMASUL.

Entre a recomendações estão a suspensão do atendimento presencial ao público nos ambientes administrativos das unidades Acadêmicas e Administrativas da UEMASUL, suspensão de viagens de campo, visitas tecnológicas e coletas, suspensão dos prazos de tramitação dos processos físicos; a adoção de escala de trabalho remoto a todos os servidores e servidoras,  limitação de acesso, mediante autorização, às dependências da universidade e à utilização dos laboratórios e equipamentos por pesquisadores, entre outras determinações.

A IN nº 03/2021 cumpre determinações do Governo do Estado do Maranhão, por meio do decreto n° 36.531 9, de 03 de março de 2021 e segue as recomendações do Comitê de Monitoramento e Avaliação da UEMASUL, em decorrência do aumento de casos da COVID-19 em todo o estado do Maranhão, em Imperatriz e região.