PANDEMIA

Publicada a Instrução Normativa 06/2021

O documento considera o cenário epidemiológico e sanitário relativo à COVID-19 em toda a área de abrangência da UEMASUL.

Atividades presenciais como reuniões, aulas práticas e atividades de campo, entre outras, também estão suspensas. Foto: Arquivo/UEMASUL.

Instrução Normativa nº 06/2021 é válida até o dia 04 de abril e foi publicada no dia 27 de março. O documento considera o cenário epidemiológico e sanitário relativo à COVID-19 em toda a área de abrangência da UEMASUL (campi Açailândia, Estreito e Imperatriz), com orientações detalhadas à comunidade.

Entre as recomendações está a suspensão de atividades presenciais de naturezas administrativa e acadêmica nos campi, salvo aquelas de caráter essencial. Atividades presenciais como reuniões, aulas práticas e atividades de campo, entre outras, também estão suspensas. Em caráter excepcional, será permitido o acesso para conclusão de atividades em andamento dos projetos de pesquisa que tenham financiamento por agências de fomento ou pela UEMASUL.

A IN nº 06/2021 cumpre determinações do Governo do Estado, por meio do Decreto n36.601, de 19 de março de 2021, conforme orientações do Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMA), devido ao aumento de casos da COVID-19 em todo o estado do Maranhão, em Imperatriz e região.