FOMENTO

FAPEMA prorroga edital de incentivo à pesquisa em saúde

Os projetos deverão, obrigatoriamente, contemplar um dos seguintes eixos: Saúde da criança, Saúde da mulher, Saúde do adulto e idoso, Endemias negligenciadas e emergentes e Assistência psicossocial. Foto: Arquivo/UEMASUL.

Estão prorrogadas até o dia 21 de janeiro de 2022 as inscrições do Edital FAPEMA/UEMASUL Nº 24/2021, lançado pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), em parceria com Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). O edital tem o objetivo de apoiar projetos de extensão universitária que possam contribuir para a formação acadêmico-científica na área da saúde do campus Imperatriz, por meio da linha de ação “Mais Qualificação”.

Podem se inscrever no edital docentes vinculados ao quadro de professores do curso de Medicina da UEMASUL e funcionários da Rede de Atenção à Saúde na região de Imperatriz, com graduação em Medicina ou Enfermagem. Os projetos deverão, obrigatoriamente, contemplar um dos seguintes eixos: Saúde da criança, Saúde da mulher, Saúde do adulto e idoso, Endemias negligenciadas e emergentes e Assistência psicossocial. Serão destinados até R$ 396.000,00, na modalidade bolsa, com 12 meses de vigência. A proposta deve ser submetida on-line, mediante preenchimento e envio do formulário de solicitação disponível na Plataforma Patronage da FAPEMA.

Datas importantes

– Data limite para submissão on-line: até o dia 21 de janeiro de 2022;
– Divulgação do resultado parcial do enquadramento: a partir de 4 de fevereiro de 2022;
– Divulgação do resultado final do enquadramento: a partir de 18 de fevereiro de 2022;
– Divulgação do resultado parcial da avaliação de mérito: a partir de 11 de março de 2022;
– Divulgação do resultado final da avaliação de mérito: a partir de 25 de março de 2022;
– Entrega da documentação impressa (coordenador(a)/proponente aprovados): 2 dias após o resultado final.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos junto à Coordenação do Setor de Bolsas da FAPEMA, por meio do telefone (98) 2109-1428 ou, ainda, pelo e-mail: bolsas@fapema.br.