CNE

Prorrogada a submissão de trabalhos para o IV Congresso Nacional de Educação

O prazo foi prorrogado para o dia 15 de janeiro. O Congresso será realizado de 09 a 12 de maio com o tema “Educação, formação docente e direitos humanos”.

O CNE é aberto a professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, alunas e alunos de graduação e pós- graduação e outros profissionais ligados à área educacional. Foto: Ascom/UEMASUL.

A inscrição para submissão dos trabalhos foi prorrogada até o dia 15 de janeiro. As apresentações serão realizadas em formato de banner (presencialmente) ou por meio de comunicação oral (online). No site do evento encontram-se os modelos de resumos para download e a programação completa de palestras, minicursos, webinários e mesas-redondas. Segundo a coordenadora geral do CNE, professora Diana Barreto Costa,  a prorrogação das inscrições atende a vários pedidos, sendo essa a última oportunidade para quem pretende participar do evento.

O IV Congresso Nacional de Educação (CNE)  será realizado de 09 a 12 de maio de 2023, com o tema “Educação, formação docente e direitos humanos”. O evento terá formato híbrido com programação presencial multicampi em Imperatriz, Estreito e Açailândia, e transmissão pelo canal oficial da UEMASUL no Youtube, com certificação de 40 horas.

Os trabalhos submetidos em forma de resumo expandido deverão estar dentro de uma das áreas temáticas: Alfabetização e letramento, Base nacional comum curricular- BNCC e BNC formação, Currículo, didática e avaliação, Direitos humanos, ética e cidadania, Educação de jovens e adultos, Educação do campo: caminhos entrelaçados pelo povo camponês, Educação e cultura afro-brasileira e africana, Educação e ensino de geografia, Educação e meio ambiente, Educação escolar indígena no Brasil, Educação especial inclusiva e acessibilidade, Educação matemática, Educação, gênero e sexualidade, Educação, multiletramentos e tecnologias, Educação, terapias alternativas e saúde mental, Ensino de literatura e práticas pedagógicas, Estágio supervisionado, pesquisa, extensão e inovação, Formação docente e o mundo do trabalho, Gestão e políticas públicas educacionais, História, memórias e narrativas da/na educação, Infância, Crianças e Educação Infantil e Literatura de autoria feminina negra.

O CNE é aberto a professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, alunas e alunos de graduação e pós- graduação e outros profissionais ligados à área educacional. A palestra de abertura “Educação, formação docente e direitos humanos” será proferida, às 19h, pela prof.ª Drª Thelma Helena Costa Chahini e profa. Dra. Marise Marçalina de Castro Silva Rosa.

Texto: Mari Marconccine
Fotos: UEMASUL.
Assessoria de Comunicação UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.