PAES 2018

Primeira etapa do PAES 2018 acontece dia 22 de outubro

Serão oferecidas 565 vagas para 2018, distribuídas para os campi Imperatriz e Açailândia.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realiza neste domingo (22), a primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2018. O PAES é o principal meio de ingresso dos estudantes ao ensino superior. Na UEMASUL, serão oferecidas 565 vagas para 2018, distribuídas para os campi Imperatriz e Açailândia.

Na primeira etapa do processo seletivo, será aplicada uma prova constituída com 60 questões objetivas de múltipla escolha, que abrangem os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o Ensino Médio.  Já na segunda etapa, dia 26 de novembro, os estudantes aprovados na primeira, farão uma avaliação constituída de 12 questões analíticas discursivas, que incluem conteúdos do Ensino Médio específico do curso e  redação.

O estudante do cursinho popular da UEMASUL, Thiago Sousa, deseja ingressar no curso de História, e conta um pouco da sua expectativa em relação à prova. “Estou um pouco nervoso, mas bastante confiante para a prova e principalmente pela aprovação. Acredito que é o sonho de todos os estudantes ingressar no ensino superior. Então durante este ano consegui me preparar tanto para a prova da UEMASUL, quanto para o Enem”, diz.

Dia da Prova

A primeira etapa do PAES 2018 acontece dia 22 de outubro, das 13 às 18 horas, com cinco horas de duração. Os candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência de uma hora e apresentar obrigatoriamente um documento de identificação original com foto, como Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com fotografia, Passaporte, Carteira de Trabalho e Previdência Social.  Não será permitido o uso de lápis, caneta de material não transparente, borrachas, livros, manuais, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos.

Açailândia

A UEAMSUL informa que os candidatos inscritos no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2018 para realizar a prova em Açailândia, na Escola Municipal Jurgleide Alves Sampaio, foram transferidos para realizar a prova no CE Antônio Carlos Beckman, localizada na Rua Marly Sarney, s/n, bairro Centro, não havendo necessidade de imprimir novo cartão de inscrição. Informa ainda que os demais locais de prova permanecem confirmados, seguindo sem alteração.

Para mais informações acesse o edital do PAES 2018