ENSINO

Especialização em Educação: Didática do Ensino Superior

O curso de pós-graduação lato sensu, Especialização em Educação: Didática do Ensino Superior, tem como objetivo fornecer conhecimentos sobre os fundamentos educacionais e sobre as formas didático/pedagógicas e procedimentos necessários à organização do processo ensino-aprendizagem na docência universitária.

Objetivos Específicos: Adquirir conhecimentos didáticos necessários ao planejamento, execução e avaliação da ação docente no ensino superior; compreender o caráter histórico-filosófico, sócio-político e cultural da educação superior; planejar e desenvolver atividades de pesquisa como princípio indissociável da qualidade do ensino superior e como princípio metodológico necessário à produção do conhecimento; planejar e desenvolver projetos de investigação da realidade social e educacional, utilizando-se de métodos científicos considerando os enfoques, abordagens e técnicas de pesquisa condizentes com os questionamentos a serem respondidos e os objetivos propostos.

Área do conhecimento: Educação
Subárea do conhecimento: Didática
Forma: autossustentado
Vagas: 50 vagas
Carga horária: 450 horas
Duração: 18 meses
Modalidade: remoto
Início: 11 de setembro de 2020.
Previsão de encerramento: 03 de março 2022.
Dias e horários de funcionamento: sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h; domingo, das 8h às 12h.

Centro responsável: Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL)
Coordenadora: Ilma Maria de Oliveira Silva | LATTES

Seleção 2020