MESTRADO

Especialização em Ensino de História: teoria e métodos



 

O curso de pós-graduação lato sensu, Especialização em Ensino de História: teoria e métodos, tem como objetivo Proporcionar formação em Ensino de História, no nível de pós-graduação lato sensu, aos egressos do curso de História da UEMASUL e de outras instituições de ensino superior, como forma de contribuir para a qualificação profissional docente e o fortalecimento do Ensino de História na Educação Básica.

Objetivos Específicos: contribuir para o fortalecimento e consolidação do campo de Ensino da História, criar um espaço de discussão, no qual as articulações entre teoria e prática sejam realizadas, visando à formação continuada de professores a partir das necessárias conexões entre saber histórico acadêmico e saber histórico escolar; promover a atualização constante de professores e pós-graduandos por meio da discussão e problematização de temas correlacionados aos eixos propostos pela estrutura curricular da Especialização em Ensino de História; desenvolver atividades de crítica histórica e historiográfica no campo do Ensino de História; elaborar atividades por meio das quais as práticas pedagógicas possam resultar em novas experiências metodológicas, disciplinares, interdisciplinares e/ou transdisciplinares e propiciar o contínuo aperfeiçoamento profissional local e regional, dando continuidade ao prosseguimento de estudos em áreas de estudos historiográficos.


Área do conhecimento: Ciências Humanas
Subárea do conhecimento: História
Forma: gratuito
Vagas: 50 vagas
Carga horária: 360 horas
Duração: 18 meses
Modalidade: presencial
Início: setembro de 2022
Término: fevereiro de 2024.
Dias e horários de funcionamento: quintas-feiras (noite); sextas-feiras (noite) e sábados (manhã)

Centro responsável: Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL)
Coordenadora: Profa. Dra. Regina Celia Costa Lima LATTES  


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.