ingresso dos calouros

Período de matrícula dos aprovados no PAES 2021 inicia nesta segunda-feira (4)

As matrículas seguem até o sábado, dia 9 de outubro, de forma presencial, e os candidatos e candidatas devem apresentar documentos originais e cópias.

As aulas do semestre 2021.1 estão previstas para iniciarem no dia 3 de novembro, de acordo com o Calendário Acadêmico. Foto: Arquivo/UEMASUL.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) inicia, nesta segunda-feira (4), o período de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2021) nos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz. As matrículas seguem até o sábado, dia 9 de outubro, de forma presencial. De segunda à sexta-feira, o horário de atendimento será de 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, nas Secretarias Acadêmicas da cada campus. No sábado, dia 9 de outubro, o atendimento será apenas no período matutino, das 8h30 às 12h.

Para realizar a matrícula, os calouros e calouras deverão apresentar os documentos originais e cópias do certificado de ensino médio, com histórico escolar com visto da inspeção escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação; carteira de identidade (RG); certidão de nascimento ou casamento; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (se for do sexo masculino e maior de 18 anos); certidão de quitação com as obrigações eleitorais; uma foto 3×4 recente; CPF e comprovante de residência.

PAES 2021

Para o semestre 2021.2 foram ofertadas 855 vagas:

– Açailândia (160 vagas): Administração Bacharelado (40), Engenharia Civil Bacharelado (40), Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (40) e Pedagogia Licenciatura (40).
– Estreito (160 vagas): Ciências Naturais – Física, Matemática Licenciatura (80), Engenharia Agronômica Bacharelado (40) e Letras – Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (40).
– Imperatriz (535 vagas): Administração Bacharelado (35), Ciências Biológicas Licenciatura (40), Engenharia Agronômica Bacharelado (40), Engenharia Florestal Bacharelado (30), Física Licenciatura (30), Geografia Licenciatura (40), Letras Licenciatura em Língua Inglesa e Literaturas (40), Letras Licenciatura em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa (40), Matemática Licenciatura (40), Medicina Bacharelado (40), Medicina Veterinária Bacharelado (40), Pedagogia Licenciatura (40) e Química Licenciatura (40).

Matrícula para excedentes

As listas de convocação dos excedentes serão divulgadas após encerrado o período de matrícula dos aprovados dentro do número de vagas. As vagas dos aprovados que não comparecerem para realizar a matrícula até o dia 09 de outubro, serão destinadas para os aprovados fora do número de vagas, seguindo a ordem de classificação.

A UEMASUL comunicará os candidatos excedentes, fazendo uso das informações prestadas no requerimento de inscrição PAES/2021, para ocupar vagas de candidatos desistentes. As listas de excedentes também estarão disponíveis na seção Publicações do site institucional da universidade.