30/05/2022

Palestra “O papel do geógrafo no mercado de trabalho”

A palestra conta com uma discussão sobre seus ramos de atuação profissional, como também observar a sociedade e seu espaço natural.

O curso de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) realizará uma palestra na próxima segunda feira, 30, em comemoração ao dia do geógrafo, celebrado nacionalmente dia 29 de maio.

O tema da palestra é “O papel do geógrafo no mercado de trabalho” e será abordado pelo Mestre e Doutorando em Geografia pela universidade de Coimbra – Portugal, Josué Carvalho Viegas. Gratuita e aberta a comunidade acadêmica, a palestra conta com certificação de 3h e acontece de forma presencial no auditório do Campus I as 19h:30.

No encontro será discutido as diversas vertentes da geografia e os ramos de atuação profissional dos geógrafos tanto no campo da licenciatura quanto do bacharelado.

Vale ressaltar que o geógrafo possui uma gama de opções quando o assunto é seu ramo de atuação profissional, uma vez que o licenciado pode atuar na docência e em todos os níveis do ensino pesquisa e extensão; e o bacharel no seguimento de pesquisa e suporte técnico direcionados a diversos tipos de temas, em áreas urbanas, rurais, florestais entre outros.