PAES 2021 tem calendário aprovado

O edital de inscrição será publicado no dia 26 de agosto de 2020, e as inscrições online poderão ser feitas de 2 a 27 de novembro 2020.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) aprovou na última segunda-feira (03), por meio de reunião do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão – CEPE/UEMA, o calendário de aplicação de provas do PAES/2021. O processo seletivo é utilizado como forma de ingresso também na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), com entrada para o primeiro ou segundo semestre de cada ano, a depender do planejamento de cada curso.

A assessora de Seletivos e Concursos da UEMA (ASCONS/UEMA), Cristiane Pestana, afirma que: “Devido a situação de pandemia que vivemos o PAES foi alterado no seu formato, porém, não na sua essência, que é a de selecionar candidatos para os cursos de graduação da UEMA e UEMASUL. Teremos como principais datas a publicação das obras literárias no dia 17 de agosto de 2020 e na mesma data o edital de isenção do pagamento da taxa de inscrição. O edital de inscrição será publicado em 26 de outubro de 2020 com as inscrições online para o período de 02 a 27 de novembro 2020”.

As provas serão realizadas em etapa única, porém, em respeito as normas sanitárias vigentes, elas serão aplicadas em dois dias consecutivos nos dias 28 de fevereiro de 2021(domingo) e 01 de março de 2021 (segunda-feira). O Teste de Habilidade Específica para os candidatos que desejarem concorrer a uma vaga no curso de Música Licenciatura, será aplicado no dia 10 de janeiro de 2021.

As duas provas terão o mesmo perfil e grau de dificuldade. A divisão dos candidatos, por dia, deverá atender ao número de candidatos por curso/grupo oferecido pela UEMA e UEMASUL, de forma que haja um equilíbrio aproximado na quantidade de candidatos por dia. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 02 de abril de 2021.

Fonte: Com informações da ASCOM/UEMA