Novo site da UEMASUL é lançado durante Semana de Integração Acadêmica

O novo site possui tecnologia assistiva e responsiva, que amplia as habilidades para pessoas com deficiência. Ele foi pensado e desenvolvido para uma navegação mais intuitiva e inclusiva.

A foto mostra uma moça de blusa verde, de costas, navegando no site da UEMASUL em um notebook.

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) relançou seu novo site durante a Semana de Integração Acadêmica. O site conta com uma plataforma prática e de fácil acesso, com layout responsivo, que permite que o conteúdo se encaixe em qualquer dispositivo, com base no tamanho da tela, otimizando a navegação.
O site institucional foi desenvolvido em parceria pela Assessoria de Comunicação da UEMASUL, que criou layout, identidade e conteúdos, com a  Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação do Governo do Estado do Maranhão (SEATI), que desenvolveu a plataforma do site.

Para a Chefe da Assessoria de comunicação da UEMASUL, Nícia de Oliveira, o novo site está mais completo, permitindo maior integração com a comunidade acadêmica e com o público em geral. “Nosso site está mais moderno e interativo. Ele foi pensado e desenvolvido para ter uma navegação mais intuitiva e inclusiva, ofertando as ferramentas necessárias para que pessoas com deficiências também tenham acesso a todos os conteúdos”.

Inclusão digital

O novo site da UEMASUL possui tecnologia assistiva, que é um conjunto de recursos que amplia as habilidades para pessoas com deficiência. O site disponibiliza o VLibras, que é a ferramenta responsável por traduzir conteúdos digitais para a Língua Brasileira de Sinais e versão de Alto Contraste, que facilita a navegação para pessoas com baixa visão. Em breve será implantada mais uma ferramenta, que irá converter os textos para áudio com locução natural, auxiliando os cegos, as pessoas com dificuldade de leitura e aquelas que preferem a comodidade de apenas ouvir, ao invés de ler.