SALA DE IMPRENSA

CCA

Novo Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL está em fase final de construção

A obra faz parte do processo de expansão da UEMASUL e deverá ser entregue ainda este ano.


Ascom UEMASUL

Foto: A ecossustentabilidade está presente no prédio por meio do sistema de reutilização da água da chuva. Ascom/UEMASUL.

O coordenador de Infraestrutura da UEMASUL, professor Wilson Araújo da Silva visitou o prédio onde funcionará o novo Centro de Ciências Agrárias (CCA) do campus Imperatriz, na manhã da última quarta-feira (10). Localizada às margens da BR 010, no perímetro urbano, a obra é destinada a atender às demandas dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária. A caminho dos quatro anos de criação, a Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL) terá mais uma obra concluída em 2020.

Durante a visita foi possível identificar os avanços na construção do prédio e a garantia da entrega do novo CCA. “A obra já foi concluída 80%. Agora está na fase de acabamentos e de instalação elétrica. As demais instalações complementares, já foram executas, como por exemplo, climatização, combate a incêndio e outras instalações. A pintura interna está sendo concluída e logo após serão instaladas as divisórias das salas, que são do tipo drywall, e a conclusão da urbanização”, explicou Wilson Araújo da Silva.

Foto: A obra está na fase de acabamentos e de instalação elétrica. Ascom/UEMASUL

Com 20 salas e 21 laboratórios, além de biblioteca ampla, auditório setorial, cantina e área de vivência, a proposta do novo centro é investir no processo de aprendizagem do acadêmico, garantindo estrutura e mecanismos para a completa imersão e produção da ciência. Atualmente os cursos funcionam nos períodos vespertino e matutino, após a conclusão do novo centro, existem propostas de oferta de cursos de pós-graduação no período noturno, para que haja melhor aproveitamento.

Pensando na ecossustentabilidade, foi desenvolvido um sistema de armazenamento da água da chuva. O mecanismo implantado não desperdiça a água, que pode ser reaproveitada nos banheiros e jardins. Além da expansão física do CCA, também houve investimento no corpo docente, que atualmente possui um total de 27 professores.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.