SALA DE IMPRENSA

LUTO

Nota de pesar – Nice Rejane da Silva Oliveira

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL manifesta solidariedade à família e amigos neste momento de dor.


Ascom UEMASUL

A UEMASUL se solidariza aos familiares e amigos da professora Nice Rejane da Silva Oliveira, pelo seu falecimento em 25 de março de 2021. A região Tocantina do Maranhão perde uma professora, pesquisadora, historiadora e figura participativa em prol de melhorias sociopolíticas.

Presente na história do movimento estudantil e universitário de Imperatriz, na década de 1990 e no início dos anos 2000, Nice Rejane participou ativamento também do processo a favor da criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Dedicou-se à construção de uma educação pública de qualidade. Pesquisadora apaixonada por cinema, a professora participou de projetos como, por exemplo, Núcleo de Cinema Experimental de Imperatriz, Cinema no Teatro e Cineclube Muiraquitã. Em 2020 atuou como mediadora da série de lives “Diálogos em tempos de pandemia”, momento em que foram discutidos diversos temas valorizando a ciência.

Atualmente, a professora Nice Rejane era coordenadora do programa de formação de docentes Caminhos do Sertão, desenvolvido pela UEMASUL, e professora de História da Rede Estadual de Ensino, lotada no Centro de Ensino Graça Aranha, em Imperatriz.

Sua paixão pela educação e pela vida estão permeadas em alunos, amigos e profissionais que tiveram em suas trajetórias a contribuição da professora Nice Rejane da Silva Oliveira.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.