VOLTA ÀS AULAS

Matrículas para calouros da UEMASUL seguem até 8 de fevereiro

Para efetuar a matrícula, os calouros devem ter em mãos os documentos originais e cópias.

Na imagem, tendo ao fundo um mural de notícias azul, uma jovem caloura com documentos em mãos está em frente ao balcão de atendimento da secretaria da UEMASUL para se matricular. Do outro lado do balcão, a atendente da universidade confere os documentos apresentados pela jovem.

As matrículas são feitas na Secretaria Acadêmica da UEMASUL. Foto: ASCOM

As matrículas da primeira chamada para os aprovados no  Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES 2019, para os cursos da UEMASUL iniciaram dia 4 e acontecerão até o dia 8 de fevereiro nos campi Imperatriz e Açailândia. Neste semestre, 13 das 17 graduações da universidade terão novas turmas, totalizando 495 vagas.

Para efetuar a matrícula, os calouros devem ter em mãos os documentos originais e cópias do certificado de ensino médio com histórico escolar, cédula de identidade, certidão de nascimento ou casamento, certidão de quitação eleitoral, CPF, comprovante de residência, certificado de reservista ou de dispensa, se for do sexo masculino e maior de 18 anos, e uma foto 3×4 recente.

A responsável pela Secretaria Acadêmica, Maurília Modesto, chama a atenção para a certidão de quitação eleitoral. “Esta certidão deve ser emitida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Ela é indispensável. O título eleitoral acompanhado do comprovante de votação não é aceito. O certificado de ensino médio e o histórico escolar também precisam ser apresentados neste momento”.

Finalizado este período de matrículas, estima-se que em uma semana devem ser convocados os candidatos excedentes, que deverão estar atentos à convocação para comparecer à Universidade e efetuar as matrículas.