22/09/2020

LIVE: Política Ambiental, Desmatamento e Queimadas

Profissionais do setor florestal e agronômico irão debater a cultura das queimadas em todo o país e as consequências para o meio ambiente.

Na próxima terça-feira (22), às 19h, a live “Diálogos em Tempos de Pandemia”, debate o tema “Política Ambiental, Desmatamento e Queimadas”.

A live irá receber o agrônomo e sociólogo Xoán Carlos Sánchez Couto, Mestre em agriculturas familiares, coordenador do Centro de Inovação Rural e Desenvolvimento Agroecológico (Ciranda) de Justiça nos Trilhos e Secretário da Articulação Estadual das Casas Familiares Rurais do Maranhão – ARCAFAR-MA.

Participarão também do debate a agrônoma Devanir Oliveira de Araújo, mestra em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Educadora Popular e militante do MST em Mato Grosso; e a professora Jane Cavalcante Rodrigues, licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA),  mestra em Desenvolvimento Socioespacial e Regional (PPDSR/UEMA), servidora da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA/MA), lotada da Superintendência de Recursos Florestais.

A série de lives “Diálogos em tempos de Pandemia” é uma idealização do Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMA/UEMASUL), acontece semanalmente, todas às terças-feiras, e tem como objetivo debater de forma crítica assuntos diversos que ganham repercussão na sociedade.

Agende-se:
Quando: 22 de setembro (terça-feira), às 19h.
Transmissão pelas redes sociais: Facebook, Twitter e em nosso canal do YouTube.