SALA DE IMPRENSA

22/09/2020

LIVE: Política Ambiental, Desmatamento e Queimadas

Profissionais do setor florestal e agronômico irão debater a cultura das queimadas em todo o país e as consequências para o meio ambiente.


Ascom UEMASUL

Na próxima terça-feira (22), às 19h, a live “Diálogos em Tempos de Pandemia”, debate o tema “Política Ambiental, Desmatamento e Queimadas”.

A live irá receber o agrônomo e sociólogo Xoán Carlos Sánchez Couto, Mestre em agriculturas familiares, coordenador do Centro de Inovação Rural e Desenvolvimento Agroecológico (Ciranda) de Justiça nos Trilhos e Secretário da Articulação Estadual das Casas Familiares Rurais do Maranhão – ARCAFAR-MA.

Participarão também do debate a agrônoma Devanir Oliveira de Araújo, mestra em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Educadora Popular e militante do MST em Mato Grosso; e a professora Jane Cavalcante Rodrigues, licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA),  mestra em Desenvolvimento Socioespacial e Regional (PPDSR/UEMA), servidora da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA/MA), lotada da Superintendência de Recursos Florestais.

A série de lives “Diálogos em tempos de Pandemia” é uma idealização do Comitê de Monitoramento e Avaliação (CMA/UEMASUL), acontece semanalmente, todas às terças-feiras, e tem como objetivo debater de forma crítica assuntos diversos que ganham repercussão na sociedade.

Agende-se:
Quando: 22 de setembro (terça-feira), às 19h.
Transmissão pelas redes sociais: Facebook, Twitter e em nosso canal do YouTube.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.