SALA DE IMPRENSA

21/07/2020

LIVE: Os Desafios da Pesquisa Histórica: uma Conversa com Jovens Cientistas de Imperatriz

Os jovens pesquisadores irão debater os desafios, dificuldades e avanços na pesquisa histórica.


Ascom UEMASUL

Na próxima terça-feira (21), às 19h, teremos mais uma edição da live “Diálogos em Tempos de Pandemia”, com o tema “Os Desafios da Pesquisa Histórica: uma conversa com jovens cientistas de Imperatriz”. Os jovens convidados irão debater as dificuldades e os avanços  em relação às pesquisas históricas.

A live vai contar com Lennyse Teixeira Bandeira, graduada em Licenciatura Plena em História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), doutoranda em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC/UFRJ), mestra em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Atualmente Lennyse integra os Grupos de Pesquisa: Laboratório de História Antiga da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LHIA/UFRJ/CNPQ); Núcleo de Estudos da Antiguidade da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (NEA/UERJ/CNPQ); Núcleo de Estudos Multidisciplinares de História Antiga e Medieval da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (NEMHAM/UEMASUL/CNPQ).

A live contará ainda com a participação do jovem professor  Raimundo Carvalho Moura Filho, professor de História na rede de educação básica de Imperatriz/MA.  Graduado em História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), possui especialização em Metodologia do Ensino Superior pela mesma Universidade. É Mestre pelo Programa de Pó-Graduação em História da Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás e membro/pesquisador do Núcleo de Estudos Multidisciplinares de História Antiga e Medieval (NEMHAM-CNPq/UEMA) e do Laboratório de Estudos Medievais (LEME/UFG).


Agende-se:
Quando: 21 de julho (terça-feira), às 19h.
Plataforma: Youtube


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.