28/07/2020

LIVE: Os desafios da Pesquisa em Química: uma conversa com Jovens Cientistas de Imperatriz

A live discutirá os desafios de se fazer pesquisas no campo da Química, em Imperatriz.

Na próxima terça-feira (28), às 19h, teremos mais uma edição da live “Diálogos em Tempos de Pandemia”, com o tema “Os desafios da pesquisa em Química: uma conversa com jovens cientistas de Imperatriz”.

A live vai receber a pesquisadora Andréia Cardoso Pereira, graduada em Ciências – Habilitação em Química, pela Universidade Estadual do Maranhão (2006); Mestra em Ciências, área de concentração em Química Analítica, pelo Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo – IQSC/USP (2010); e Doutora em Ciências, área de concentração em Química na Agricultura e no Ambiente, pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo – CENA/USP (2014), com período sanduíche na Universidade do Porto/ Portugal. Andréia possui Pós-doutorado pelo Programa PNPD junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências dos Materiais da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) (2015). Atualmente, é professora Adjunta da Universidade Federal do Pará, junto ao Instituto de Geociências (IG/UFPA). Possui experiência na área de Química Analítica, com ênfase em análises por Injeção em Fluxo com Multicomutação e preparo de amostras.

Nossa outra convidada é a pesquisadora Laís Dantas Silva, graduada em Ciências Licenciatura com Habilitação em Química pelo Centro de Estudos Superiores de Imperatriz – Universidade Estadual do Maranhão (2012). Mestra em Engenharia de Materiais pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (2015), e  Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2019). Atualmente, faz pós-doutorado no Desenvolvimento de Vitrocerâmicas para Aplicações Dentárias no Laboratório de Materiais Vítreos/ UFSCar.

Agende-se:
Quando: 28 de julho (terça-feira), às 19h.
Plataforma: Youtube