02/09/2020

DEBATE: Orçamento Participativo 2020

As ações do Orçamento Participativo são realizadas a partir de recursos públicos, com transparência e participação popular. Serão apresentadas e discutidas as propostas das regiões Amazônia Maranhense e Desenvolvimento do Tocantins Maranhense.

No próximo dia 02 (quarta-feira) às 17h, ocorrerá o debate promovido pela UEMASUL, que discutirá sobre o Orçamento Participativo (OP) de 2020 do Governo do Estado do Maranhão para a Região de Desenvolvimento do Tocantins Maranhense e Região Amazônia Maranhense.

O debate contará com as presenças do secretário Adjunto de Planejamento e Orçamento (SEPLAN), Roberto Santos Matos, do secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Francisco Gonçalves da Conceição e do vice-reitor da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) Antonio Expedito Barroso Ferreira de Carvalho.

Propostas para a Região de Desenvolvimento do Tocantins Maranhense:

1. Implantação e Implementação da Delegacia e Vara Especializada na proteção ao idoso;
  2. Previsão do orçamento para regularização fundiária de áreas de conflitos;
  3. Modernização e ampliação nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Tocantina Maranhense

Propostas para a Região Amazônia Maranhense:

1. Inserir no planejamento governamental a criação do Núcleo de Defensoria Pública em Itinga do Maranhão, bem como fortalecer os núcleos de Açailândia e Buriticupu, visando fomentar o desenvolvimentos sustentável do Estado como versa o compromisso nº 42.
  2. Recuperação e manutenção das áreas de interesse ambiental e a criação do Parque Ambiental Regional.
  3. Ampliar o “Programa Minha casa, meu Maranhão”, para a região.

Agende-se:
Quando: terça-feira, dia 02 de setembro, às 17h
Onde assistir: em nossas redes oficiais: Youtube, Facebook e Twitter.