13/10/2020

LIVE: Indigenismo, pesquisa e produção de conhecimento com os povos indígenas

O debate irá discutir e fortalecer a troca de conhecimentos e ações junto às comunidades indígenas.

Na próxima terça-feira (13), às 19h, teremos a live “Diálogos em Tempos de Pandemia”, com o tema: “Indigenismo, pesquisa e produção de conhecimento com os povos indígenas”.

A live irá receber Cíntia Maria Santana da Silva,  graduada em Educação Intercultural: Habilitação em Ciência da Linguagem (UFG), e  Mestra em Linguística e Línguas Indígenas pelo Museu Nacional (UFRJ).  A outra convidada é Larissa dos Santos Martins, graduada em Ciências Sociais pela UFMA, mestre em Antropologia Social pela UnB. Trabalha como indigenista especializada na Frente de Proteção Etnoambiental Awa Guajá/FUNAI.

Teremos ainda a participação da historiadora e arqueóloga Danielly Morais Marques, coordenadora do Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbira (CPAHT), da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) e do historiador e indigenista Renan Henrique Chaves Messias, que atualmente está na ONG Centro de Trabalho Indigenista – CTI.

Agende-se:
Quando: 13 de outubro (terça-feira), às 19h.
Transmissão nas Redes Sociais da UEMASUL:  Twitter, Facebook e Youtube.