SALA DE IMPRENSA

01/09/2020

LIVE: Desafios, Dificuldades e Potencialidades do Ensino Remoto: relatos de experiências

Professores das redes Municipal e Estadual de ensino irão relatar suas experiências sobre o ensino remoto.


Ascom UEMASUL

Na próxima terça-feira (01), às 19h, teremos  a live “Diálogos em Tempos de Pandemia”,  com o tema: “Desafios, dificuldades e potencialidades do Ensino Remoto: relatos de experiências”.

A live irá receber o professor da rede Municipal de Ensino, José Cláudio Monteiro Damascena. Graduado em Geografia pela Universidade Estadual do Maranhão – campus de Imperatriz (2008), Especialista em Gestão Ambiental e Mestre em Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2017).  Foi professor substituto na Universidade Estadual do Maranhão – UEMA (2011 a 2013), na Universidade Federal do Maranhão – UFMA (2014 a 2016), na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL (2017 a 2019). Desenvolve pesquisa e estudo em Geografia Agrária, Geografia Política e Geografia Econômica.

Nossa outra convidada é a professora da rede Estadual de Ensino, Maria Natividade Silva Rodrigues. Graduada em Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Maranhão (1999), em Ciências Humanas – Sociologia pela Universidade Federal do Maranhão (2012) e Mestra em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (2014). Tem experiência na área de História e Sociologia, com ênfase nos seguintes temas: Educação,História e Gênero, Política Pública e Violência, Mulher, Criança e Adolescente. É membro da Academia Joãolisboense de Letras- AJL.

Receberemos ainda o  professor da rede Estadual de Ensino, Ricardo Avalone Athanásio Dantas. Mestre em Filosofia (UFPI), Especialista em Estudos Clássicos (UnB) e Licenciado/Bacharel em Filosofia (UFPE). Tem experiência nas áreas de Filosofia e Estudos Clássicos, com especial ênfase em Ontologia, Fenomenologia, Hermenêutica, Filosofia da Ciência, Desconstrução, Ética e filosofia política. Membro do Conselho Editorial e Científico da Revista Humanidades & Educação (UFMA).

 

Agende-se:
Quando: 01 de setembro (terça-feira), às 19h.
Plataforma: Youtube


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.