15/07/2021

Lançamento do Programa Inovação – UEMASUL

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI), será o ponto de partida do Programa Inovação UEMASUL, que faz parte das ações desenvolvidas pelo Eixo Universidade do Inova Maranhão do ano de 2021, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI).

O Inova Maranhão é uma política pública que visa estimular práticas de inovação, de empreendedorismo e de uso e desenvolvimento de tecnologias no Estado. O Programa é orientado para impacto socioeconômico, para a democratização das oportunidades e para o incremento da eficiência das organizações, atuando em sete eixos de estímulo: Startups, Educação, Universidade, Ecossistema, Administração Pública, Empresas e Parque Tecnológico.

Docentes da UEMASUL.

15 de julho a 01 de setembro de 2021
Das 13 às 19 horas – Auditório da UEMASUL

Realização e mais informações

O programa de formação é realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI). A UEMASUL está inserida no Eixo Universidade, que visa potencializar o impacto das Instituições de Ensino Superior (IES) na sociedade. Assim, a iniciativa oferece suporte ao desenvolvimento de ações inovadoras alicerçadas em pesquisas acadêmicas, no estado do Maranhão.