07/11/2022

IV Semana de Estudos de Física e Matemática

O evento contará com minicursos, apresentação de trabalhos e palestras

Os cursos de Física e Matemática da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), realizam entre os dias 07 e 11 de novembro de 2022, a IV Semana de Estudos de Física e Matemática, no campus Centro da universidade em Imperatriz – Maranhão.

O principal objetivo da IV SEFIM é promover um espaço para o encontro da comunidade de matemáticos e físicos da região Tocantina do Maranhão com pesquisadores de todo o Brasil. As inscrições custam R$ 35,00 e podem ser realizadas por meio do SIGEventos, o pagamento deve ser feito via pix “sefim@uemasul.edu.br” e o comprovante enviado para o mesmo e-mail. Os alunos que realizarem a inscrição e fizerem o pagamento até o dia 31 de outubro ganham uma camisa do evento.

Mais informações no instagram: @sefim.uemasul

Segunda-feira (07/11)

09h às 11h – Atividade 1 – Construção do microscópio de lupa com materiais de baixo custo
19h30 – Palestra – O papel do físico na medicina (Rafaela)