SALA DE IMPRENSA

09/05/2023

IV Congresso Nacional de Educação – CNE

O evento é aberto a professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, alunas e alunos de graduação e pós- graduação e outros profissionais ligados à área educacional


Ascom UEMASUL

 

O IV Congresso Nacional de Educação (CNE)  será realizado de 09 a 12 de maio de 2023, com o tema “Educação, formação docente e direitos humanos”. O evento terá formato híbrido com programação presencial multicampi em Imperatriz, Estreito e Açailândia, e transmissão pelo canal oficial da UEMASUL no Youtube, com certificação de 40 horas. As inscrições na modalidade “Ouvinte” estão abertas até 1º de maio.

Os trabalhos submetidos em forma de resumo expandido deverão estar dentro de uma das áreas temáticas: Alfabetização e letramento, Base nacional comum curricular- BNCC e BNC formação, Currículo, didática e avaliação, Direitos humanos, ética e cidadania, Educação de jovens e adultos, Educação do campo: caminhos entrelaçados pelo povo camponês, Educação e cultura afro-brasileira e africana, Educação e ensino de geografia, Educação e meio ambiente, Educação escolar indígena no Brasil, Educação especial inclusiva e acessibilidade, Educação matemática, Educação, gênero e sexualidade, Educação, multiletramentos e tecnologias, Educação, terapias alternativas e saúde mental, Ensino de literatura e práticas pedagógicas, Estágio supervisionado, pesquisa, extensão e inovação, Formação docente e o mundo do trabalho, Gestão e políticas públicas educacionais, História, memórias e narrativas da/na educação, Infância, Crianças e Educação Infantil e Literatura de autoria feminina negra.

O CNE é aberto a professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, alunas e alunos de graduação e pós- graduação e outros profissionais ligados à área educacional. A palestra de abertura “Educação, formação docente e direitos humanos” será proferida, às 19h, pela prof.ª Drª Thelma Helena Costa Chahini e profa. Dra. Marise Marçalina de Castro Silva Rosa.

Inscreva-se aqui como ouvinte, até o dia 1º de maio – Inscrições Even

Confira a programação completa aqui – Manual do Congressista.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.