SALA DE IMPRENSA

VOLTA ÀS AULAS

Integração Acadêmica marca volta às aulas do semestre 2019.2

As atividades aconteceram nos campi Açailândia e Imperatriz e também foram marcadas por discursos emocionantes de calouros.


Ascom UEMASUL

O semestre letivo de 2019.2 da UEMASUL teve início com atividades que promoveram a integração dos novos estudantes ingressantes nos cursos de graduação. A Semana de Integração Acadêmica foi realizada nos dias 12 a 14 de agosto, e a programação contou com apresentações culturais, Aulas Magnas e oficinas. Os novos estudantes dos cursos de Engenharia Florestal e Matemática, (Campus Imperatriz) e Engenharia Civil e Letras, Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa (Campus Açailândia) foram recepcionados pela gestão superior da UEMASUL e puderam conhecer um pouco mais sobre a universidade.

As atividades aconteceram nos campi Açailândia e Imperatriz e também foram marcadas por discursos emocionantes de calouros para professores e alunos. O calouro de 18 anos, do curso de Engenharia Civil, Lucas Sousa Costa é natural da cidade de Viana e contou  suas expectativas em relação ao curso. “Vim para cá porque minha mãe morava aqui e tinha o curso de Engenharia Civil. A primeira fase da prova eu tive que me deslocar de Viana para São Luís porque na minha cidade não tem um polo para fazer a prova. Foi um desgaste me locomover de uma cidade para outra, ainda bem que minha irmã mora lá e pude me hospedar na casa dela. A segunda fase, no período de mais ou menos um mês, me separei, e meus professores ajudaram bastante, principalmente meu professor de física que disponibilizou o tempo dele para ajudar os alunos. E no mesmo processo, viajei de Viana para São Luís para poder fazer a segunda etapa. Foi uma alegria muito grande para minha família, meu pai, minha mãe. Eu morava com minha avó, ela ficou muito feliz e o que eu espero é finalizar e ser um excelente engenheiro”.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.