PROJETO DE EXTENSÃO

Inscrições abertas para Oficinas de Língua Inglesa

O projeto é direcionado aos professores da rede pública de ensino e será desenvolvido em dois módulos durante o ano de 2021.

Estão abertas as inscrições para o projeto Oficinas Interativas de Língua Inglesa for English Teachers, uma iniciativa do Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras (CCHSL), vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEXT/UEMASUL). O principal objetivo deste projeto é promover o aperfeiçoamento aos professores de Língua Inglesa da educação básica da rede de ensino pública da Região Tocantina, afim de potencializarem, ampliarem e dinamizarem o nível de ensino de inglês, envolvendo quatro habilidades linguísticas: audição, fala, leitura e escrita, com ênfase na comunicação e produção oral.

Sob a orientação da professora Hildene Severo, mestre em Language and Literacy Education pela Universidade de Toronto, o projeto será desenvolvido em dois módulos durante o ano de 2021:

• Módulo I – Speak Up Teachers! It’s your turn!: primeiro semestre de 2021;
  • Módulo II – Let ‘s do it! Teaching methodologies: segundo semestre de 2021.

Inscrições e aulas

As inscrições estão abertas para professores de inglês da rede pública que ensinam Língua Inglesa do 6º ao 9º anos em exercício, inicialmente, serão oferecidas 25 vagas para o primeiro módulo. A certificação é de 90 horas e as aulas serão ministradas de forma remota, às segundas-feiras, das 18h às 19h40min. A previsão para o início do curso é dia 1º de março.

Acesse aqui o formulário de inscrição.