FOR ENGLISH TEACHERS

Inscrições abertas para o projeto de extensão Oficinas Interativas de Língua Inglesa

Estão sendo ofertadas 40 vagas para os professores de língua Inglesa da educação básica da rede de ensino pública da Região Tocantina.

Encontram-se abertas as inscrições para o segundo módulo do Projeto de Extensão “Oficinas Interativas de Língua Inglesa for English Teachers”, promovido pela Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), por meio do Centro de Ciências Humanas Sociais e Letras (CCHSL). O público-alvo são os professores de língua inglesa da educação básica, dos níveis fundamental e médio, da rede pública de ensino da Região Tocantina. Estão sendo ofertadas 40 vagas e as inscrições seguem até o dia 16 de agosto.

As aulas serão ministradas de forma remota, às segundas-feiras, das 18h às 19h40, no período de 16 de agosto a 29 de novembro. Todos os participantes que obtiverem frequência igual ou superior a 75% terão direito a certificado de 90 horas.

Sob orientação da professora do curso de Letras, Língua Inglesa e Literaturas da UEMASUL, Hildenê Alves Severo, que é Mestra em Language and Literacy Education pela Universidade de Toronto, o projeto está sendo desenvolvido em duas etapas. O Módulo I, “Speak Up Teachers! It’s your turn!”, foi ofertado no primeiro semestre de 2021 e contemplou 25  professores do 6° ao 9° anos do ensino básico. O Módulo II, “Let’s do it! Teaching methodologies”, irá ofertar 40 vagas para professores de qualquer série da educação básica no segundo semestre de 2021.

Neste segundo módulo, os professores terão uma revisão dos principais métodos do ensino da língua inglesa, para que, a partir de suas experiências, das necessidades em salas de aula e equipados com novas informações e treino, possam tomar as decisões mais acertadas quanto aos seus métodos de ensino.

O projeto irá proporcionar o estudo das principais teorias e métodos de ensino de língua inglesa, ensino e aprendizagem, gerenciamento e planejamento de aulas, criatividade pedagógica (ludicidade), importância do engagement, importância do feedback, microaulas e one-on-one feedback.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: hildene.alves@uemasul.edu.br.