volta às aulas

Início do semestre letivo da UEMASUL é marcado por atividades de integração

Acadêmicos conversando enquanto caminham em um corredor da UEMASUL.

A programação proporcionou aos alunos conhecimento prévio sobre a graduação e a universidade. Crédito da foto: Ascom/UEMASUL

O início do semestre letivo 2019.1 da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão foi marcado por atividades acadêmicas de integração, destinado para os estudantes e professores da instituição. A programação foi realizada nos campi de Imperatriz e Açailândia, e contou com Aulas Magnas, apresentação da universidade e oficinas específicas para cada curso.  Assim, dentro do programado os estudantes retornaram esta semana com as aulas normais.

Em Imperatriz, para recepcionar os alunos, principalmente os calouros foram ministradas Aulas Magnas nos três turnos. Além das Aulas Magnas, os calouros participaram de oficinas para compreender melhor os temas do curso e conhecer a universidade. Dentro do cronograma, os estudantes receberam o Manual do Calouro, para auxiliar e orientar os ingressantes na instituição.

O campus de Açailândia também promoveu uma recepção para os acadêmicos.  As atividades aconteceram no turno da tarde, para os cursos de Administração e Gestão Ambiental, com as Aulas Magnas, e nesta segunda- feira (25) aconteceram as oficinas direcionadas para os cursos.

A estudante caloura do curso de História da UEMASUL, Suellen Cristina Prudente, fala sobre a importância de ter participado do Seminário de Integração e ressalta sua expectativa em relação ao percurso da graduação. “Foi bem interessante a Semana de Integração. Pude conhecer um pouco da história da instituição, o funcionamento dos setores e estrutura da universidade, além das reflexões apresentadas na Aula Magna, sobre politicas públicas educacionais. Estou bem animada para começar a conhecer as temáticas da minha área e desfrutar das oportunidades que a instituição oferece, principalmente ao acesso a biblioteca e as bolsas”, finaliza.