26/01/2022

O evento tem como objetivo conhecer pesquisas relacionadas com a temática Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais, fomentar debates voltados para a valorização da vida em toda sua diversidade e a inclusão social de grupos vulneráveis, além de promover atividades acadêmico-científico-culturais.

O curso de Letras licenciatura em Língua Portuguesa e literaturas de Língua Portuguesa do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, da Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL) irá promover de 26 a 28 de janeiro de 2022, o II Seminário de Pesquisa em Relações Étnico-Raciais e Direitos Humanos: Diálogos inclusivos.

O evento previsto no Projeto Pedagógico do Curso de Letras do CCHSTL tem como objetivo conhecer pesquisas relacionadas com a temática Direitos Humanos e Relações Étnico-Raciais, fomentar debates voltados para a valorização da vida em toda sua diversidade e a inclusão social de grupos vulneráveis, além de promover atividades acadêmico-científico-culturais à comunidade acadêmica da UEMASUL, especialmente dos cursos de licenciaturas, bem como discentes e docentes de outras instituições que tenham interesse pela temática.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do formulário de inscrição do evento. O evento terá certificação de 20 horas.

Programação

A programação conta com palestras, minicursos e apresentações culturais de forma a contribuir para o enriquecimento da formação pedagógica dos discentes, divulgar pesquisas desenvolvidas na área e estimular o estudo e o desenvolvimento de novas pesquisas em Educação Étnico-Racial e Direitos Humanos. As transmissões serão realizadas no canal da UEMASUL no YouTube e via Google Meet.

26/01/2022 (quarta-feira)

Noite | YouTube

19h – Conferência de Abertura

Tema: Direitos Humanos, educação e grupos socialmente vulneráveis