08/10/2021

II Seminário de Letras e Antropologia: Diferenças e Outras Linguagens

O evento, que acontece de 04 a 08 de outubro de 2021, será realizado de forma remota e contará com duas conferências, quatro mesas-redondas e quatro simpósios.

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL promove, por meio do Grupo de Estudos e Pesquisas Transdisciplinares em Literatura, Linguística e Humanidades (LLEHUT/CNPq) e pelos cursos de Letras, Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa do Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito; e do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL); Campus Açailândia, o II Seminário de Letras e Antropologia: Diferenças e Outras Linguagens.

O evento, que acontece de 04 a 08 de outubro de 2021, será realizado de forma remota e contará com duas conferências (abertura e encerramento), quatro mesas-redondas e quatro simpósios coordenados por pesquisadoras e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, cujo objeto de reflexão é a intersecção entre linguagem e ciências humanas.

Inscrições e submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 29 de setembro. As inscrições para participação como ouvinte seguem abertas até o dia 01 de outubro. Acesse aqui o site do evento para se inscrever.

Programação

Conferência de abertura – O governo da língua e as assimetrias étnico-raciais no Brasil

Simpósio I – Museus e monumentos: narrativas em disputa / Mesa-redonda – Museus e Casas Literárias

Simpósio II e mesa-redonda – Diáspora e periferia nas literaturas de língua portuguesa

Simpósio III e mesa-redonda – Saberes e silenciamentos: Língua, memória e outros espaços

SIMPÓSIO IV e mesa-redonda – Escrita de si, escrita da diferença e produção de outros imaginários

Conferência de Encerramento – Escrita e Linguagem de Corpos à Margem

A programação completa e detalhada está disponível no site do evento. A certificação para inscritos será de 20 horas.

Mais informações

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: seminario.letras.antropologia@uemasul.edu.br