09/09/2021

II Encontro Integrado de Administração do Maranhão

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), por meio do curso Administração Bacharelado do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL), campus Imperatriz, e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio do eixo de Gestão e Negócios, promovem o II Encontro Integrado de Administração do Maranhão + I ENADIF – I Encontro de Administração do IFMA. O tema deste ano é ‘’Desenvolvimento Regional e suas Potencialidades de Negócios”.

Ao todo, 14 campi do IFMA participam do evento que acontece nos dias 09 e 10 de setembro, com transmissão simultânea pelos canais no Youtube do IFMA Campus Buriticupu e da UEMASUL

O evento tem como objetivo possibilitar a reflexão, a análise e o debate interdisciplinar sobre a temática do desenvolvimento regional e as potencialidades de emprego nas diversas regiões do Maranhão. Foram convidados pesquisadores, docentes, estudantes, atores políticos da sociedade civil, profissionais da área e de outras áreas que se interessem pela temática.

Inscrições

As inscrições para participação como ouvinte seguem abertas até o dia do evento. Acesse aqui o site do evento para se inscrever.

Dia 09

19h – Mesa de abertura com o Reitor do IFMA, Prof. Dr. Carlos Cesar Teixeira Ferreira, e a Reitora da UEMASUL, Profa. Dra. Elizabeth Nunes Fernandes

19h30 – Mesa-redonda com os palestrantes Prof. Dr. Edson Aparecida de Araujo Querido Oliveira, Prof. Dr. Johnny Herberthy Martins Ferreira, Prof. Dr. Edney Loiola e Profa. Me. Iracema Rocha da Silva

Dia 10

9h – Palestra sobre Sustentabilidade Urbana e Desenvolvimento Regional com os ministrantes Prof. Me. Francisco Robson Saraiva Martins e Prof. Me. Lídio Pinheiro

15h – Mesa Redonda sobre Turismo e Desenvolvimento Regional com os palestrantes Adriano Tito C. Figueiredo, Prof. Me. Fernando Campelo, Profa. Dra. Marinete Moura da Silva Lobo e a Profa. Dra. Andréa Lima Barros

19h30 – Palestra de encerramento com o tema “Desenvolvimento Regional no Maranhão: desafios e oportunidades” com os ministrantes Prof. Dr. Eder Johnson de Area Leão Pereira e Me. Francircley Sampaio Nobre.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas no site do evento.

O evento conta o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (SEBRAE), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA) e a UNIPLAN Centro Universitário.

Assista