SALA DE IMPRENSA

encontro de gestores

II ENCONTRO DE GESTORES DA UEMASUL

Durante a realização da programação do evento as atividades propostas versarão sobre a avaliação do primeiro ano da UEMASUL.


Ascom UEMASUL

O II Encontro de Gestores da UEMASUL é um evento previsto no calendário universitário, para os dias 26 a 28 de fevereiro, que envolve a participação de gestores acadêmicos e administrativos da Universidade como parte integrante das ações de responsabilidade da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) em parceria com as Assessorias Técnicas da Reitoria.

Durante a realização da programação do evento as atividades propostas versarão sobre a avaliação do primeiro ano da UEMASUL, contextualização e discussão de casos práticos que ocorrem na administração da universidade, reprodução dos treinamentos financiados, em 2017, pela UEMASUL à servidores da Assessoria Jurídica, Comissão Setorial de Licitação e Divisão de Contratos.

E por conveniência da gestão superior da universidade a capacitação dos gestores acadêmicos e administrativos, nesta edição, abordará sobre os Deveres e Responsabilidades no Processo Licitatório; Processo Funcional e Processo Administrativo Disciplinar; Crimes contra a Administração Pública e improbidade administrativa; o planejamento para  a execução das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional ; e  sobre o Portal de Compras Governamentais e o SIGA. 

OBJETIVOS

GERAL

Capacitar gestores acadêmicos e administrativos da UEMASUL. 

ESPECÍFICOS

  • Avaliar as atividades administrativas do exercício 2017;
  • Planejar as atividades de 2018 à luz do PDI;
  • Conhecer a formalização dos Processos Administrativos na Gestão Pública Universitária;
  • Conhecer as atribuições do Gestor e Fiscal de contratos;
  • Capacitar gestores para elaboração de Termo de Referência;
  • Familiarizar com o SIGA e o Portal de Compras Governamentais. 

PÚBLICO ALVO

Gestores Administrativos, Gestores Acadêmicos e Gestores e Fiscais de Contratos.

PROGRAMAÇÃO

27/02/2018                                              Terça-feira
HORÁRIO PROGRAMAÇÃO
08:00 Credenciamento dos participantes e entrega de materiais.
08:30 Abertura do evento. Palavra da Reitora.
08:30 – 09:00 Avaliação Administrativa e Acadêmica do exercício de 2017.

Elizabeth Nunes Fernandes – Reitora

Antônio Expedito Ferreira Barroso de Carvalho – Vice-reitor

09:00 – 09:40 Apresentação do PDI/UEMASUL.

Sheila Elke Araújo Nunes – Pró-reitora de Administração e Planejamento

09:40 – 10:00 Coffe break
10:00 – 11:00 Planejamento Estratégico – instrumento para subsidiar o desenvolvimento de uma ferramenta de gestão que propiciará maior assertividade na execução do PDI.

Prof. Dr. Julio Rodrigues – CCHSL/UEMASUL

11:00 – 12:00 Empreendedorismo e Inovação

Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação

Prof. Me. Sergio de Jesus Salles – CCHSL/UEMASUL

12:00 – 13:30 Intervalo para o almoço
13:30 – 14:20 Terapia Grupal de Relaxamento
14:00 – 15:00 Processo Administrativo Interno na gestão pública universitária

Adilene Ramos Sousa – Chefe da Procuradoria Jurídica/UEMASUL

Kátia Matias – Assessora Jurídica/UEMASUL

Kristiany Costa – Assessora Jurídica/UEMASUL

15:00 – 16:00 Fluxo dos Processos Administrativos Licitatórios

Jailma Cirqueira de Sousa – Presidente da Comissão Setorial de Licitação/UEMASUL

Maria Antonieta Torres Ribeiro – Chefe da Assessoria de Controle Interno/UEMASUL

16:00 – 16:20 Coffe break
16:00 – 17:00 Contratação, gestão e fiscalização de contratos no âmbito da UEMASUL e a reponsabilidade do agente público

Aurilene Felix Soares – Chefe da Divisão de Contratos e Convênios/UEMASUL

Luís Fernando Pires – Assessor Jurídico/UEMASUL

28/02/2018                                  Quarta-feira
08:00 – 10:00 Oficina 1: Passo a passo na elaboração do Termo de Referência

Ignácio de Loyola da Silva Pinheiro – Presidente da Comissão Setorial Permanente de Licitação da SEDES.

10:00 – 10:30 Coffe break
10:30 – 12:00 Continuação – Oficina 1: Passo a passo na elaboração do Termo de Referência

Ignácio de Loyola da Silva Pinheiro – Presidente da Comissão Setorial Permanente de Licitação da SEDES.

12:00 – 14:00 Almoço
14:00 – 18:00 Oficina: Portal de Compras Governamentais e o SIGA

Deimison Neves dos Santos

Técnicos da Comissão Central Permanente de Licitação – CCL

Público-alvo: servidores que atuam na Reitoria, COF, CSL, ASSEJUR, CMP/CPA.

18:00 Encerramento

SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.