Estudos Agrários

I Simpósio de Estudos Agrários será realizado na UEMASUL

O encontro promove melhorias e inovações do meio rural, fornecendo atualizações e conteúdos aos acadêmicos.

Participantes do evento e uma pessoa da comissão confirmando a presença dos mesmos via assinatura.

Assuntos apresentados no Simpósio serão voltados ao manejo e nutrição animal. Créditos da foto: Ascom – UEMASUL

Nos dias 9, 10 e 11 de maio será realizado o I Simpósio de Estudos Agrários. O evento, organizado pelo Centro de Ciências Agrárias  tem o objetivo de produzir e apresentar conteúdos por meio de palestras para estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e público externo.

Os assuntos propostos serão voltados às áreas de manejo e nutrição animal, solos, recursos florestais, culturas perenes e anuais, e demais áreas afins, apresentados por acadêmicos e profissionais do campo das Ciências Agrárias, proporcionando capacitação no manejo de mazelas, melhorias e inovações do meio rural, e fornecendo atualizações e conteúdos que atendam às necessidades de profissionais e estudantes da área.

“A importância do simpósio é atrelada ao fato de que terá discentes explicando como foi a nossa experiência na agronomia e perspectivas do mercado de trabalho, quais são os maiores desafios que estamos enfrentando, para onde esses alunos podem olhar e quais são as perspectivas futuras. Vai ser um grande debate sobre as agrárias”, explica a aluna do 9° período de Engenharia Agronômica, Kira Figueredo Alves.