30/09/2021

I Seminário de Integração PIBID/RP: Aprendendo com as experiências do Ensino Remoto

O evento tem como objetivo socializar as experiências desenvolvidas pelos núcleos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica (RP).

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL promove, por meio da Coordenação Institucional do PIBID e RP da UEMASUL/CAPES, o I Seminário de Integração PIBID/RP da UEMASUL: Aprendendo com as experiências do Ensino Remoto.

O evento, que acontece nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2021, das 19h às 21h30, será realizado de forma remota e tem como objetivo socializar as experiências desenvolvidas pelos núcleos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica (RP) por meio dos projetos desenvolvidos de forma remota.

Inscrições

O evento tem como público-alvo os bolsistas dos programas PIBID e RP, mas também receberá inscrições da comunidade acadêmica em geral. O evento será realizado na plataforma Doity, de forma restrita para os inscritos. As inscrições são gratuitas e contam com certificação de oito horas. Acesse aqui o site do evento para se inscrever.

Programação de apresentações dos projetos

Residência Pedagógica na Formação Docente: Avanços e Desafios

Regências de Biologia no Ensino no Remoto Emergencial

O Ensino de Ciências por meio de vídeos experimentais

O Uso de diferentes ferramentas na elaboração de atividades

A Globalização e o capitalismo: uma visão geográfica

Leitura e produção textual: práticas vivenciadas a partir do aplicativo Jamboard

Ensino de Língua Portuguesa no viés da BNCC

Diagnóstico de leitura e escrita e de matemática de forma remota

Mais informações

Realização: Coordenação Institucional do PIBID e RP da UEMASUL/CAPES. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: lucilea.goncalves@uemasul.edu.br.