28/09/2021

I Semana de Extensão da UEMASUL

O evento é uma preparação para o I Congresso de Extensão Universitária, e busca estimular e iniciar o processo de sensibilização sobre a creditação da Extensão na UEMASUL.

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), por meio da Divisão de Extensão Universitária – DIVEXT/CSIS/PROGESA, realiza, de 27 a 30 de setembro, a I Semana de Extensão da UEMASUL. O evento tem como objetivo divulgar o conhecimento e promover a produção acadêmica.

Serão discutidos os eixos temáticos da extensão, por meio da apresentação de trabalhos extensionistas. A Semana traz ainda atividades como oficinas e cursos de extensão, tudo gratuito e de forma online. O evento busca também preparar para o I Congresso de Extensão Universitária, além de estimular e iniciar o processo de sensibilização sobre a creditação da Extensão junto aos discentes da UEMASUL.

As inscrições podem ser feitas no site do evento. A certificação será de 25h.

27/09/2021 (segunda-feira)
8h às 12h – Apresentação dos Projetos PIBEXT (2020-2021)
14h às 17h – Conhecendo o Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbira – CPAHT (Profa. Ma. Danielly Morais Rocha Marques – UEMASUL).

28/09/2021 (terça-feira)
8h às 12h – Apresentação dos Projetos PIBEXT (2020-2021)
14h às 17h – Apresentação dos Projetos PIBEXT (2020-2021)

29/09/2021 (quarta-feira) – Curso de extensão
8h às 12h – Extensão Universitária: da necessidade a Creditação (Profa. Dra. Iane Paula Rego Cunha Dias – UEMASUL)
14h às 17h – A experiência do Núcleo de Estudos Africanos e Indígenas – NEAI/UEMASUL (Profa. Ma. Maristane de Sousa Rosa Sauimbo – UEMASUL)

30/09/2021 (quinta-feira) – Curso de extensão
8h às 12h – Como se preparar para fazer Intercâmbio (Profa. Dra. Edna Sousa Cruz – UEMASUL)

Oficina
14h às 17h – Conservação e preservação de documentos (Arquivo Público do Estado do Maranhão – APEM)

Mais informações

Coordenação do evento: Profª. Ronísia Mara Moura Silva – divext.csis@uemasul.edu.br.