22/03/2022

I Encontro Maranhense de Engenharia Civil – I EMAEC

O evento irá fomentar a produção científica nas áreas de atuação do Engenheiro Civil e estreitar o contato com empresas que implantam boas práticas de gerenciamento, execução e desenvolvimento de novas tecnologias.

Inscrições e programação: ACESSE O SITE DO EVENTO

O curso de Engenharia Civil, do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, da Universidade Estadual da Região Tocantina (UEMASUL), irá promover, de 22 a 24 de março de 2022, o I Encontro Maranhense de Engenharia Civil (I EMAEC). As inscrições poderão ser realizadas no site do evento, a partir de R$ 20,00. Clique aqui e confira as modalidades e valores disponíveis. O prazo para submissão de trabalhos será encerrado no dia 31 de outubro.

O evento tem como objetivo fomentar a produção científica inerente às áreas de atuação do Engenheiro Civil; estreitar o contato com empresas que implantam boas práticas de gerenciamento, execução e desenvolvimento de novas tecnologias no âmbito da Engenharia Civil; difundir e debater temáticas que envolvam técnicas, tecnologias, políticas gerenciais e desafios da área e domínio das competências do Engenheiro Civil e a promoção do curso e da UEMASUL no panorama regional e nacional.

Programação

A programação conta com palestras de professores da UEMASUL e de outras universidades, além de minicursos, apresentações de trabalhos e outros. As transmissões serão realizadas no canal da UEMASUL no YouTube e via Google Meet. O evento tem certificação de 30 horas.

Durante todo o evento, serão disponibilizados espaços de divulgação para as empresas patrocinadoras do I EMAEC. No final do terceiro dia, durante a cerimônia de encerramento, serão escolhidos os dois melhores trabalhos de cada área, sendo a premiação composta certificado e indicação para publicação em um periódico científico.

Dia 22/03/2022
8h – Cerimônia de Abertura
10h – Palestra sobre empresa de logística
13h15 – Palestra sobre mobilidade urbana
14h30 às 17h30 – Sessões pôsteres e Minicursos
17h30 às 19h – Mesa redonda: Os desafios das Empresas Júnior de Engenharia Civil do Estado do Maranhão

Dia 23/03/2022
8h – Palestra: Ita Construtora – Estruturas de Madeira
10h – Palestra com o Prof. Aarão (UFPA Tucuruí): Estruturas de Concreto
13h15 – Palestra com o Prof. Luiz Maurício (UFPA Belém): Construção Civil
17h30 às 18h30 – Espaço de divulgação de cases de sucesso
18:30 às 19h – Cerimônia da árvore da turma

Dia 24/03/2022
8h – Palestra com tema a definir
10h às 11h30 – Palestra com a Prof.ª Márcia Mascarenhas (UFG): Saneamento
13h – Palestra com o Prof. Vítor Faro (UFPR): Saneamento
17h30 às 19h – Cerimônia de encerramento com premiação de trabalhos

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas por meio do site do evento e pelo e-mail: joao.dias@uemasul.edu.br.