19/03/2021

Palestra “Semântica na sala de aula: livros didáticos e dicionários escolares”

O evento conta com certificação de 05 horas e as inscrições são gratuitas, por meio de formulário online.

O Mestrado em Letras, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLe/UEMASUL), campus Imperatriz, realiza, no dia 19 de março, das 9h às 12h, o evento “De Conversa em Conversa”, sob a organização da Profª Dra. Sônia Maria Nogueira.

Durante a programação, será ministrada a palestra “Semântica na sala de aula: livros didáticos e dicionários escolares”, pela Prof.ª Dr.ª Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves, docente no Mestrado em Estudos da Linguagem, do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem – PPGEL, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Regional Catalão.

O evento faz parte da disciplina Semântica e Ensino, que estuda os aspectos da significação lexical e contextual e faz reflexões sobre o ensino-aprendizagem dos estudos semânticos e da pesquisa, e busca incentivar discussões sobre os estudos semânticos e suas contribuições na prática docente dos professores da Língua Portuguesa. O diálogo é direcionado, principalmente, aos estudantes e egressos dos cursos de Letras e Pedagogia.

Data e hora

Dia 19 de março
Plataforma: canal da UEMASUL no YouTube.

Mais Informações

O evento conta com certificação de cinco horas e as inscrições são gratuitas, por meio de formulário online. Para receber o certificado, o participante deverá preencher uma lista de frequência de entrada e outra de saída, que serão divulgadas no decorrer do evento.

CLIQUE PARA SE INSCREVER