PAES

Estudantes tem até esta sexta-feira (17) para solicitar isenção de taxa para o PAES 2022

A solicitação de taxa de inscrição é referente aos processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação que abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos ofertados na Uema e UEMASUL.

Encerra nesta sexta-feira (17) o prazo para solicitação de isenção do pagamento referente ao valor da taxa de inscrição para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2022), para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL. As provas acontecerão em etapa única, no dia 22 de maio de 2022.

Os interessados em solicitar isenção de taxa para o PAES 2022 deve ser aluno de rede pública ou ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino no Estado do Maranhão; declaradamente pobre e não possuir renda mensal superior a dois salários mínimos. Confira no edital todos os requisitos para solicitação.

Para solicitar a isenção do pagamento o estudante deverá preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção no site da UEMA, e anexar a documentação necessária exigidas no edital.

A relação final dos pedidos de isenção deferidos, após interposição de recursos, tem data prevista para divulgação a partir do dia 22 de janeiro de 2022.

Mais informações podem ser obtidas junto à Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV), localizada no prédio da Pró-Reitoria de Graduação da Uema, Campus São Luís, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h, e por meio do e-mail: docv@uema.br e do telefone (98) 2016-8210, ramal 9445.