campus CCA

Gestão superior e acadêmicos visitam obras do novo campus em Imperatriz

Uma comitiva formada por membros da reitoria, professores e estudantes realizou nesta quinta-feira (14) uma visita ao local das obras do novo campus da UEMASUL, em Imperatriz. A vistoria contou com a presença do arquiteto responsável pelo projeto da obra, Vitor Hugo dos Santos Plum, que acompanhou o processo de readequação do projeto de construção do novo prédio.

O novo campus será destinado, inicialmente, aos cursos que fazem parte do Centro de Ciências Agrárias: Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica. A diretora do centro, Mauricélia Ferreira Almeida falou sobre a importância do novo campus e as diversas melhorias que estão por vir. “Toda a infraestrutura que nós nunca tivemos, ter nossos laboratórios, áreas experimentais, casas de vegetações, hospital universitário, nos dá ânimo para correr atrás. Precisamos fortalecer as ciências agrárias aqui, será excelente para nós e para a UEMASUL, afinal de contas, o nosso crescimento é o crescimento da instituição”.

Fazendo sua primeira visita desde o início das obras, o arquiteto Vitor Hugo do Santos explicou os motivos. “O objetivo é ver como as obras estão andando e junto com toda a equipe, fazer uma adequação ao projeto original. Em toda obra é necessário este processo, a ideia é ver a atual situação e adaptar da melhor maneira, conforme o necessário”, informou o arquiteto que afirmou também que estão programadas outras três datas para vistorias.

Para o vice-reitor da UEMASUL, Expedito Barroso, a participação dos estudantes é essencial no acompanhamento da obra. “É fundamental sempre estar com alunos, gestores e técnicos acompanhando o desenvolvimento desse importante equipamento que consolida a UEMASUL na sua área de Ciências Agrárias. É de grande importância observar desde o início para que se verifique, tire dúvidas e quando necessário, se adeque a estrutura”, disse o vice-reitor.

O aluno do curso de Engenharia Florestal, Jonas Juliermerson participou da visita representando os estudantes e ressaltou a urgência de uma melhor estrutura que o curso sempre exigiu e nunca obteve em anos anteriores. Destacou também o dever da comunidade estudantil em se dedicar nas vistorias na obra. “Os estudantes não só têm o direito, como dever em visitar e conhecer como está o andamento e a estrutura do novo campus, e sem dúvida é de grande relevância para os estudantes da Engenharia Florestal, da universidade e toda nossa Região Tocantina”, disse Jonas.

O novo campus da UEMASUL em Imperatriz simboliza um grande marco para a cidade de Imperatriz e toda Região Tocantina. A conclusão da obra está prevista para o segundo semestre de 2018 e está orçada no valor total de R$ 11.387.273,82.