internacionalização

Encontro de coordenadores do Programa ETA tem participação da UEMASUL

Diretor Executivo da Fulbright apresentou mudanças no edital do Programa ETA que será lançado em breve.

Coordenadores das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil se encontram para promover troca de experiências e definir mudanças.

Programa ETA contribui para o aperfeiçoamento do ensino da Língua Inglesa nas universidades brasileiras. Foto: Ascom/UEMASUL.

A professora Edna Cruz, assessora de Assuntos Internacionais da UEMASUL, participou em Brasília do Encontro de Coordenadores do Programa ETA, que reuniu participantes das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

Coordenado pelo Programa Fulbright, o encontro teve o objetivo de aproximar as instituições anfitriãs da Fulbright e Capes, promovendo ainda a troca de experiência entre os coordenadores. Na ocasião, o diretor Executivo da Fulbright, Luiz Valacov Loureiro apresentou as mudanças no edital do Programa ETA que será lançado em breve.

O programa ETA é uma parceria entre a Comissão Fulbright e a CAPES, o qual tem por objetivo contribuir para o aperfeiçoamento do ensino da Língua Inglesa nas universidades brasileiras.

Atualmente, duas assistentes norte-americanas estão na UEMASUL, por meio do programa ETA, Kathryn Alexandra Ortega e Lilian Lin Zhu, que realizam diversas atividades para melhorar a fluência da língua inglesa na comunidade acadêmica.

De acordo com a professora Edna Sousa Cruz, participar do encontro foi de grande importância. “Tivemos a oportunidade de dialogar com as universidades participantes,  fortalecendo a imagem da UEMASUL no cenário nacional”.