Divulgado edital do programa de bolsas de Extensão

Os projetos selecionados serão desenvolvidos no exercício 2023/2024.

O PIBEXT visa estimular a participação de docentes e discentes no desenvolvimento de ações extensionistas. Foto: Ascom/UEMASUL.

A UEMASUL, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assistência Estudantil (PROEXAE), publicou nesta terça-feira, 05, o edital nº 12/2023 – PROPGI/UEMASUL, com as normas e orientações para a seleção de propostas de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEXT). As inscrições são abertas a docentes do quadro efetivo da instituição, até o dia 06 de outubro, para o envio das propostas e preenchimento do formulário online.’

Estão sendo ofertadas 50 bolsas de extensão, iniciando em novembro de 2023 até outubro de 2024. O valor da bolsa é de R$ 700,00 mensalmente. A escolha dos acadêmicos bolsistas e voluntários de cada projeto será feita pelo docente proponente do projeto, e pode incluir acadêmicos de todos os campi da UEMASUL e unidades avançadas do Programa Caminhos do Sertão. O professor será orientador do projeto e fará o acompanhamento dos bolsistas e voluntários no desenvolvimento do plano de trabalho.

O PIBEXT visa estimular a participação de docentes e discentes no desenvolvimento de ações extensionistas, com os eixos temáticos: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho, Mulheres e Relações de Gênero. Desta forma, busca contribuir com a formação acadêmica e cultural dos discentes de graduação, em uma perspectiva crítica, solidária e de inclusão, envolvendo as comunidades locais e regionais.

Texto: Lorena Guimarães
Fotos: Ascom/UEMASUL.
Assessoria de Comunicação/UEMASUL

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação da UEMASUL e dos autores. Fotos devem ser creditadas como Ascom UEMASUL e com o nome do fotógrafo.