SALA DE IMPRENSA

Extensão

Divulgado o resultado do edital PIBEXT/UEMASUL

Edital inédito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão oferece 30 bolsas de extensão.


Ascom UEMASUL

Uma das grandes conquistas acadêmicas com a criação da UEMASUL foi o aumento significativo no número de bolsas de pesquisa, extensão, trabalho e de assistência estudantil. Em edital inédito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEXT), a UEMASUL ofereceu 30 bolsas de extensão envolvendo os seguintes eixos ou áreas temáticas extensionistas: Comunicação, Cultura e Arte, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho.

Para avaliar os projetos inscritos, uma Comissão de Avaliação Externa foi instituída, composta por nove professores mestres e doutores da UFMA, IFMA e UNISULMA. De acordo com a avaliadora, professora mestra Sheryda Carvalho, foram analisados a pertinência dos objetivos e a adequação da metodologia proposta. “Observamos principalmente a conexão entre o trabalho da universidade e a comunidade que se pretende trabalhar. Se há de fato um envolvimento e retorno para a comunidade”, explicou a avaliadora.

Para o chefe da Divisão de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Jailson Macedo, a participação dos avaliadores externos foi de extrema importância para garantir uma seleção transparente e qualificada. “É a nossa primeira experiência enquanto UEMASUL, e a colaboração destes avaliadores com as suas experiências e colocações serão fundamentais para potencializar os projetos e seus resultados, abrindo a possibilidade para aumentar o número de bolsas para os próximos editais”, afirmou o professor.

De acordo com o edital, as propostas que não foram aprovadas poderão encaminhar recursos para avaliação da divisão até o dia 9 de agosto. Já os alunos e professores que tiveram seus projetos aprovados, devem encaminhar à Pro-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica os documentos e formulários disponíveis no site da UEMASUL.

O resultado está disponível no link: https://goo.gl/Yuucdd


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.