SALA DE IMPRENSA

Dia do estudante

11 de agosto: UEMASUL celebra o Dia do Estudante

Direção superior da UEMASUL saúda a comunidade estudantil pelo seu dia.


Ascom UEMASUL

Em meio às grandes crises econômica, política e social que assola o país e as graves notícias sobre suas consequências nas universidades estaduais do Brasil, escancarando a política de desmonte do ensino superior público em diversas regiões do país, a comunidade acadêmica estudantil da UEMASUL tem muito a comemorar. A mais nova universidade estadual do Brasil encontra-se em plena efetivação, com a participação e o controle social dos vários agrupamentos do Movimento Estudantil – DCE Josias Morais e Centros Acadêmicos.

Cada conquista, cada enfrentamento, cada luta travada nesses oito primeiros meses de existência, a UEMASUL contou com a atuação comprometida e crítica dos ativistas e militantes do Movimento Estudantil. Nesse 11 de agosto, a direção superior da UEMASUL em nome de todo corpo docente e administrativo, saúda a comunidade estudantil no seu dia.

Por uma universidade forte, democraticamente acolhedora e pedagogicamente comprometida com o presente e o futuro de seus integrantes.

História do Dia do Estudante

No dia 11 de agosto é comemorado no Brasil o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, também se comemora na mesma data o Dia do Advogado.

Saiba mais  http://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-estudante.htm


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.