processo eleitoral

Designada Comissão Eleitoral para eleição de diretores de Centro e de Curso

A Comissão dará início aos trabalhos com publicação dos editais e a elaboração de normas complementares para a realização das eleições, no dia 24 de novembro de 2021.

Publicada na última sexta-feira (01) a Portaria nº 229/2021-GR/UEMASUL, que designa os nomes dos componentes da Comissão Eleitoral que irá conduzir o processo eleitoral para a eleição de composição da lista tríplice para diretor de Centro e diretor de Curso da UEMASUL, nos campi Açailândia, Estreito e Imperatriz. A eleição será realizada no dia 24 de novembro de 2021.

A Comissão Eleitoral, formada por cinco docentes: Joaquim Paulo de Almeida Júnior (presidente da comissão), Iara Parecida Paiva, Ilza Leia Ramos Arouche, Ronaldo Neri Farias e Sílvio Cortez Silva; um técnico administrativo: Raniere Nunes da Silva; e uma discente: Carla Raíssa Cardoso Figueredo, foi instalada no dia 04 de outubro na sala do Núcleo de Acessibilidade Educacional (NACE), campus Imperatriz, funcionando das 9 h às 12 h e das 15 h às 18 h.

A Comissão dará início aos trabalhos com a publicação dos editais e a elaboração de normas complementares para a realização das eleições. O pedido de registro de chapa para compor a lista tríplice para Diretor de Curso e Diretor de Centro ocorrerá no período de 11 a 22 de outubro, e poderão se candidatar os docentes da carreira do Magistério Superior da UEMASUL, que estiverem em efetivo exercício em sala de aula, em atividades acadêmicas na instituição,  ou os que estiverem no exercício de cargo em comissão. Após  o prazo de inscrições, a Comissão Eleitoral irá divulgar no dia 25 de outubro de 2021, por meio de Edital, as chapas inscritas.

Após realizadas as eleições e conhecidos os resultados, a Comissão Eleitoral irá elaborar a Ata da Eleição e as listas tríplices serão encaminhadas ao Conselho Universitário (CONSUN), acompanhadas de toda a documentação do processo eleitoral para fins de homologação. Nos centros e cursos onde não houver composição da lista tríplice, os dirigentes serão designados pela Reitoria, até que as eleições possam ser realizadas, conforme o regimento da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Em decorrência da pandemia da Covid-19, todo o processo eleitoral, assim como a eleição para Reitor e Vice-Reitor, também será realizado pela plataforma SIGEleição, integrada ao SIGAA.

Acesse aqui a portaria.

Acesse aqui o Edital nº 001/2021 – CE/UEMASUL.