SALA DE IMPRENSA

ensino

Curso de Geografia ganha nova professora

Termo de Posse já foi assinado e a professora inicia suas atividades nesta terça-feira (21)


Ascom UEMASUL

Aichely é doutora em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foto: Ascom/UEMASUL.

Aprovada no último concurso de 2018, a professora doutora, Aichely Rodrigues, foi nomeada pelo Governador Carlos Brandão no final do mês de maio e seu Termo de Posse foi assinado na noite desta segunda feira (20). A professora inicia suas atividades de imediato e integra agora o quadro docente do curso de Geografia do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras (CCHSL) da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL). Durante a assinatura do Termo de Posse, a gestão superior apresentou a professora aos alunos e professores do curso que ela passa a fazer parte.

Para a reitora da UEMASUL, Luciléa Lopes Gonçalves, a chegada da professora é uma conquista para a universidade e sobretudo para o curso de Geografia. “Já lutávamos por isso desde janeiro, quando assumimos, pois sabíamos da sua aprovação no concurso e tínhamos a vaga disponível. É mais uma professora para orientar os alunos na iniciação científica, na extensão, e nas aulas práticas. Aichely é prata da casa, foi nossa aluna, cresceu aqui e sempre foi muito dedicada e isso é muito significativo pra gente” – ressaltou a reitora, ao falar da satisfação em receber a nova servidora.

Foto: Ascom/UEMASUL.

Luciléa acrescenta ainda que a efetivação da professora vai melhorar o desenvolvimento da produção científica dos alunos, tendo em vista que é uma orientadora a mais na área da geografia física e hidrologia; além de contribuir para a avaliação positiva do curso junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE), pois aumenta o número de professores efetivos no curso, pré-requisito auditável na avaliação.

Aichely é doutora em Geografia física pela Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisadora na área de Hidrologia, trabalhando principalmente com paisagens, bacias hidrográficas e qualidade das águas superficiais. Já atuou como professora do programa de Formação de Professores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e como professora orientadora do curso de licenciatura em Geografia do Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMANET). Atuou como professora substituta na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e também atuou como professora efetiva da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.