SALA DE IMPRENSA

formação

Curso de Administração promove I Workshop para empresas juniores no campus Açailândia

Formação e desenvolvimento dos membros das empresas júniores foi o tema do evento


Ascom UEMASUL

A analista de licitação, Simone Carvalho, fez palestra sobre o mercado licitatório. Foto: Reprodução

Entre os dias 27 e 30 de março, aconteceu o I Workshop de formação e desenvolvimento dos membros das empresas juniores do Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL) da UEMASUL, campus Açailândia. Atualmente, o centro conta com duas empresas juniores, a Inovadm Jr, vinculada ao curso de Administração, e a Cirvimita Jr, vinculada ao curso de Engenharia Civil. O evento teve como objetivo subsidiar capacitação e desenvolvimento empreendedor dos membros das empresas juniores do CCHSTL. 

A programação incluiu uma oficina de plano de carreira, com o consultor empresarial Marcelo Oliveira e apresentação do “Desafio Universitário Empreendedor”, com o consultor Reginaldo Medeiros, que capacita estudantes de todo o país no desenvolvimento de competências empreendedoras, iniciativa do Sebrae em parceria com a Brasil Júnior.

Além da troca de experiências com a Empresa Júnior de consultoria, projetos e prestação de serviços agropecuários e florestais (ECOAGRA Jr) da UEMASUL, também aconteceu uma palestra sobre o mercado licitatório, com a analista de licitação Simone Carvalho.

           

De acordo com a coordenadora Inovadm. Jr, professora Nayara Santos, “a nossa intenção é fornecer apoio constante às atividades da empresa, incentivando o desenvolvimento de habilidades e competências exigidas pelo mercado de trabalho. A programação do evento foi elaborada com o objetivo de permitir a troca de experiências com outros profissionais, incluindo empresas juniores já estabelecidas, como a ECOAGRA Jr.”

O presidente da Cirvimita Jr., Gustavo Ferreira, acadêmico do 6º período de Engenharia Civil da UEMASUL,  também esteve presente no workshop, e contou que “como presidente da empresa, foi muito gratificante ver uma EJ da nossa universidade crescendo tanto como a ECOAGRA Jr. Isso mostra o quanto o empenho dos discentes pode valer a pena e mostra que a UEMASUL está aqui para representar no mercado de trabalho. Esse workshop trouxe muito conhecimento sobre a gestão de uma empresa júnior e acredito que isso abriu as mentes de todos que participaram.”

A empresa júnior é uma alternativa de contato com o ambiente profissional, possibilita o estreitamento das lacunas entre universidade e sociedade, bem como permite a reprodução do comportamento empreendedor em um espaço laboratorial, aprimorando atitudes e competências aspiradas pelo mercado profissional. Nesse sentido, a iniciativa aproxima os estudantes do ambiente profissional, ensinando a como lidar com as exigências do mercado de trabalho.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.