SALA DE IMPRENSA

Consun

Conselho Universitário se reúne no campus Açailândia

Durante a reunião foram apreciadas e discutidas várias propostas de resolução.


Ascom UEMASUL

Na quinta-feira (7), o Conselho Universitário da UEMASUL, se reuniu para analisar, discutir e aprovar propostas de resolução. Na última reunião do ano, que aconteceu no Campus Açailândia e durou todo o dia, foram apreciadas e discutidas várias propostas de resolução, entre elas: proposta que dispõe sobre a regulamentação da hora-aula e os horários de aula nos cursos de graduação presenciais da UEMASUL, de autoria da PROGESA; e proposta que normatiza a concessão de diárias, passagens e pagamentos de taxa de inscrição a servidores da UEMASUL com relatoria da PROPLAD, entre outras.

Depois de apresentadas, as propostas foram discutidas, alteradas com as sugestões dos conselheiros, e na sequência votadas. As resoluções aprovadas norteiam as ações da universidade e depois de assinadas pela Reitora da UEMASUL são publicadas no Diário Oficial do Maranhão e no sítio oficial da instituição.

Formado por 25 membros, com representantes de cada estrutura da universidade, o CONSUN é o órgão colegiado máximo da instituição, de competências normativa, deliberativa e recursal. São atribuições do Conselho traçar as diretrizes da universidade, aprovar o regimento de suas unidades, deliberar sobre a criação e extinção de cursos de graduação, entre outras.

O Conselho Universitário é composto pela Administração Superior (Vice-Reitoria); Unidade de Assessoramento direta ao Reitor (Assessoria Jurídica, Assessoria Técnica); Unidade de suporte operacional, da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD); Unidade de atuação programática, da Pró-Reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPGI); Centros de Ciências; Representação Docente; Representação de Servidores Técnico-Administrativos e Representação Discente.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.