SALA DE IMPRENSA

campus açailândia

Conselho de Centro do campus Açailândia aprova o PPC do curso de Direito

Previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEMASUL, a implantação do curso de Bacharelado em Direito é também uma reinvindicação da comunidade de Açailândia.


Ascom UEMASUL

O Conselho de Centro  (CONCEN) do Centro de Ciências Humanas Sociais Tecnológicas e Letras (CCHSTL), campus Açailândia, aprovou nesta sexta-feira (03) o Projeto de Pedagógico do Curso (PPC), do curso de Bacharelado em Direito. O Conselho reuniu-se de forma extraordinária e contou com as presenças de das conselheiras e conselheiros professor Bruno Lucio Meneses Nascimento, professora Gabriela Gerônimo, professor Ricardo Gaviolli, professor João Miguel Santos Dias, professora Jéssica Almeida, bibliotecária Kenilce Reis, e dos discentes Ilenilde de Sousa Cruz Carvalho e Mário Silva de Lucena. O PPC  foi apresentado pelo presidente da Comissão para Acompanhamento Técnico e Implantação do PPC e diretor do CCHSTL, professor  Bruno Lucio Meneses Nascimento.

A reunião extraordinária também contou com a presença de alguns membros da Comissão para Acompanhamento Técnico e Implantação do curso de Bacharelado em Direito, professora Edna Sousa Cruz (UEMASUL); professor  Raimundo Gomes Barros (UEMASUL); professora  Paula Regina Pereira dos Santos (UFMA), a coordenadora do curso de Direito da UFMA, professora Sarah Lamarck, advogado Erno Sorvos, e do Secretário de estado de Articulação de Políticas Públicas do Maranhão, Marcos Antônio Barbosa Pacheco.

Os membros do CONCEN sugeriram algumas modificações no PPC, em reunião realizada na última terça-feira (30). Com as sugestões acatadas, o PPC passou novamente pela apreciação do CONCEN, sendo aprovado por unanimidade. O PPC do curso de Direito foi elaborado por uma Comissão Multidisciplinar, aprovado pelo Conselho de Centro, e na sequência será encaminhado para apreciação do Conselho Universitário da UEMASUL, na próxima reunião ordinária.

Previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEMASUL, a implantação do curso de Bacharelado em Direito é também uma reinvindicação da comunidade de Açailândia, que se mobilizou e recolheu mais de 1.500 assinaturas, de diversas entidades de classe, entre elas a OAB – subseção de Açailândia; e mais de 60 cartas de apoio da sociedade em geral. A documentação foi entregue à reitora Elizabeth Nunes Fernandes, em 2019 e também ao Governador Flávio Dino.


SIGA A UEMASUL NAS REDES SOCIAIS

PRÓ-REITORIAS
UNIDADES ACADÊMICAS
CONHEÇA A UEMASUL

Campus Imperatriz (centro)

R. Godofredo Viana, 1300 – Centro
CEP: 65901- 480
Imperatriz-MA

Campus Imperatriz (CCA)

Av. Agrária, 100 – Colina Park
CEP: 65900-001
Imperatriz-MA

 

 

Campus Estreito

Av. Brejo do Pinto, S/N – Brejo do Pinto
CEP: 65975-000
Estreito-MA

Campus Açailândia

Rua Topázio, 100 – Vila São Francisco
CEP: 65930-000
Açailândia-MA

© 2022 – Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por SEATI MA.