Concurso para elaboração do brasão da UEMASUL tem inscrição prorrogada até dia 24

Prorrogado até dia 24 de março o prazo de inscrição para o concurso que vai escolher o brasão da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), a primeira universidade regional do Estado. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a reitoria da universidade. O edital […]

Prorrogado até dia 24 de março o prazo de inscrição para o concurso que vai escolher o brasão da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), a primeira universidade regional do Estado. O concurso é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a reitoria da universidade. O edital com as regras da chamada pública, que vai dá um prêmio ao vencedor de R$ 7 mil, está disponível no site da Secti – www.secti.ma.gov.br.

O envolvimento da sociedade na escolha do brasão da mais nova universidade do Maranhão segue as diretrizes do governo Flávio Dino, que tem realizado diálogos com a comunidade que é chamada a opinar sobre assuntos importantes em diferentes áreas. A chamada pública é aberta a pessoas físicas de todo o Brasil.

A participação no concurso, segundo o secretário Jhonatan Almada, é uma oportunidade ímpar, porque é a primeira universidade regional do Maranhão e a marca escolhida vai entrar para a história da universidade. “Nós temos o maior interesse que as pessoas possam se inscrever e mandar seus trabalhos que serão analisados por um júri técnico qualificado e nós queremos o mais rápido possível esse resultado”, disse o secretário da Secti, Jhonatan Almada.

Para a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes Fernandes, a prorrogação vai ajudar a contemplar os alunos da instituição que estavam dispersos por conta das férias. “Como as aulas iniciaram dia 13, não houve tempo hábil para que os alunos interessado em participar pudessem produzir uma proposta ou até mesmo ajudar a divulgar entre outros possíveis candidatos. Queremos a participação maciça de nossa comunidade acadêmica pois tenho certeza que isso enriquecerá muito este concurso”, destacou Elizabeth.

MAIS SOBRE O CONCURSO

O edital permite a apresentação de até dois trabalhos por participante. As propostas devem atender requisitos como ser inéditas e não ter participado de nenhum outro concurso ou evento similar.

As propostas devem ser apresentadas em papel A4 no sentido vertical; possuir a identificação do autor, com cópia do RG, CPF, endereço completo, e-mail e telefone para contato; conter arquivo da marca em PDF, JPEG e CDR (Corel Draw), gravado em DVD; conter memorial descritivo com o máximo de 30 linhas; conter manual de aplicação do brasão, no formato PDF, com no máximo 20 páginas, considerando a utilização o brasão em mídia impressa e eletrônica, a exemplo de ofícios, banners e site institucionais, entre outras.

Os trabalhos deverão considerar na identificação do brasão a finalidade, conceito, contemporaneidade, aplicabilidade, criatividade, originalidade e comunicabilidade. As propostas deverão ser remetidas por carta registra, via correios, para a Avenida dos Holandeses, Quadra, 24, Lote 14- Ponta D`Areia – CEP: 65077-357- São Luís – MA, em nome da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação/Concurso Brasão UEMASUL. A Comissão Julgadora será constituída pela Secti, UEMASUL e membros convidados.

*com contribuição da ASCOM/SECTI