NOTA PÚBLICA

Comunicado de suspensão das atividades acadêmicas

Além das aulas, as atividades científicas com aglomeração de pessoas também foram suspensas, conforme portaria publicada.

Comunicamos que, em função da pandemia do novo coronavírus e seguindo determinação do Governo do Maranhão, as aulas presenciais na UEMASUL, em todos os seus campi, ficam suspensas por 15 dias a partir desta terça-feira (17).  Após o período será feita nova avaliação sobre o retorno das atividades acadêmicas.

O decreto foi assinado na noite de ontem (16), e inclui todas as escolas da rede pública estadual de educação, e de ensino superior  IEMA, UEMA e UEMASUL, e  instituições de ensino superior da rede privada em todo o estado do Maranhão. A medida faz parte da estratégia de contenção do novo coronavírus no estado. O decreto pode ser acessado aqui.

Na última sexta-feira (13), a UEMASUL publicou portaria que suspende a concessão de auxílio financeiro ou indenizatório para participação em eventos acadêmicos nacionais ou internacionais, bem como passagens para os mesmos; a suspensão de autorizações para atividades de campo em ônibus ou micro-ônibus da UEMASUL, além de outras providências.

Ficam suspensos também os eventos científicos e culturais que promovam a aglutinação de pessoas no âmbito da UEMASUL, incluindo a reunião de Colação de Grau do CCA e CCENT, anteriormente marcada para esta terça-feira (17), às 19h, no auditório do campus Imperatriz.